AP2 _ um renovado espaço sobre arquitetura portuguesa

A ideia de criar um blog surgiu em 2012. Na altura os blogs assumiam-se como uma nova forma de comunicar com a qual me identificava, por isso decidi arriscar. A escolha do tema foi fácil: arquitetura (portuguesa), porque é a minha área de formação.

 

Chamo-me Ana Escada, sou arquiteta e criei o meu primeiro blog em 2012. A ideia era falar sobre arquitetura, construção, urbanismo, arte urbana e elaborar roteiros de arquitetura.

Contudo, a abrangência de temas levou-me a criar dois espaços complementares: Arquitetura Portuguesa e INLOKO.

Arquitetura Portuguesa

O blog ARQUITETURA PORTUGUESA era uma espécie de revista online com notícias e artigos sobre arquitetura, construção, urbanismo e arte urbana. Manteve-se entre o início de 2012 e março de 2017,  altura em que a não renovação de domínio, associado à falta de disponibilidade para produzir conteúdo, acabou por ditar o seu fim. Poderá aceder aos seus conteúdos em:

arquiteturaportuguesa.blogspot.com

InLOKO

Posteriormente criei o InLOKO, um site voltado para o turismo arquitetónico. Apresentava roteiros de arquitetura, com os principais edifícios, históricos e contemporâneos, das capitais de distrito portuguesas. Também divulgava outros lugares de interesse arquitetónico.

Foi um trabalho de pesquisa e de registo fotográfico in loco, que me permitiu (re)descobrir Portugal.

Todo o conteúdo, incluindo layout, textos e registos fotográficos eram da minha autoria. Esteve online entre 2013 e 2015.

Arquitetura Portuguesa 2

Agora, depois de algum tempo offline, olhando para trás considero que muitos dos artigos ainda são atuais, por isso resolvi criar um novo blog associado ao domínio arquitecturaportuguesa.com.

Surge, assim, este novo espaço que republica os conteúdos originais dos dois anteriores sites e onde, à medida da minha disponibilidade, farei novas publicações.

Espero que gostem!

 

DIREITOS DE AUTOR
Todo o conteúdo deste blog (textos e fotografias) é da minha autoria, salvo indicação em contrário e creditada a fonte, pelo que se reserva direitos de autor, sendo proibida a cópia, alteração e/ou reprodução em qualquer suporte, sem a minha prévia autorização por escrito.

 

CONTACTOS
geral@arquitecturaportuguesa.com

 

error: